sexta-feira, novembro 30, 2007

Merecia melhor!

Não sei se é só no meu grupo de amigos e conhecidos, mas dou comigo muitas vezes a ouvir a frase "...ela é boa demais para ele..." ou, numa variante mais assertiva, "...ela merecia bem melhor...".
É estranho, não é, que achemos sempre que as nossas amigas não estão bem com quem estão? Ou melhor, que podem até não estar muito mal, mas "mereciam bem melhor".

E não falo das que estão em relações obviamente destrutivas ou penosamente inócuas, falo daquelas em que está tudo numa felicidade estranhamente calma e leve, uma felicidade que, ao que parece, nos mexe com os nervos.
Não acho muito normal que consideremos sempre o tal "homem da vida dela" demasiado magro/baixo/feio/antipático/obtuso/cínico/irresponsável/egoista para que a relação seja tão perfeita como aparenta. Será que estamos apenas a zelar pelas nossas amigas ou será que, de uma forma inconsciente, estamos a projectar as nossas próprias inseguranças nos seres que nos estão mais próximos? Não será algum sentimento recalcado que, à força de não conseguirmos aplicar a nós mesmas, colamos nas outras? É que a relação modelo que aparentemente ansiamos para todos os que nos rodeiam pode chocar um pouco com a nossa própria relação, não é verdade?

Sim, é verdade. Mas não é dramático, até porque não existem relações perfeitas. E se o aceitámos no nosso caso, só temos agora de começar a fazê-lo quando nos prepararmos para julgar as relações dos outros. Boa sorte.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial