segunda-feira, abril 27, 2009

Coisas que odeio - VII

Odeio pessoas que não têm o sentido das conveniências. Pessoas que agem de forma imatura e inconsequente e/ou tentam fazer os outros de parvos, sempre com a desculpa de que estes é que estão a “fazer uma tempestade num copo de água”.

Este comportamento irrita-me em todas as suas formas, seja alguém fazer-se convidado para actividades ou conversas das quais estaria excluído à partida (deixando as restantes pessoas sem forma nem coragem de tomar uma atitude), seja essa mesma pessoa fazer um comentário boçal ou de tal modo descortês que coloque as restantes numa situação de total desconforto. Mas o que verdadeiramente me enfurece são os comportamentos que dizem respeito às relações íntimas.
Eu sinceramente não sei o quê que se passa, mas parece que agora é muito normal fazer coisas como oferecer roupa interior aos companheiros das outras ou tomar um copo com a namorada do melhor amigo quando este está fora. Não compreendo, não concordo e não aceito estas modernices. Desculpem lá, mas não é normal que uma pessoa convide o namorado/a de outra para um jantar a dois com o argumento de que não tem mal porque são só amigos; tal como não é normal que se ofereça um par de boxers ou um soutien a parceiros alheios, só porque se achou que a peça de roupa tinha “piada”. Amigos e amigas, se necessitam absolutamente de ter uma conversa a dois com alguém comprometido, a tarde é sempre uma boa alternativa, tal como um café é sempre preferível a um bar ou restaurante; por outro lado, se gostam de dar prendas com piada, o meu conselho é que comprem canecas ou pins (e, de preferência, sem insinuações eróticas ou sexuais). Obviamente, há situações e situações, mas não me parece muito difícil compreender porque que um jantarzinho a dois causa alguma urticária; tal como é absolutamente compreensível que, perante uma lingerie oferecida por terceiros (avós, pais e irmãos não contam), o único instinto que se levante seja o homicida. Em caso de dúvida é muito simples: basta perguntarem-se o que achariam se estivessem do outro lado (sejam sinceros, que é muito fácil tornear a verdade para servir os nossos interesses).

E juro que se mais alguém me diz que estou a fazer uma tempestade num copo de água (habitualmente costumam ser os homens, que usam este argumento em qualquer discussão que tenham com uma mulher, numa tentativa de nos fazerem vacilar perante a ameaça da irracionalidade - mas também existem algumas mulheres, ditas “modernas”, que acham tudo bastante “normal”… até se verem nelas), vai ser bastante difícil controlar os raios e trovões que se vão seguir.

Imagem: retirada do site www.casaconhecimento.com.br

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 27 de abril de 2009 às 10:21 , Anonymous B. disse...

Há pessoal tolo! Malta que não tem amor aos dentes! :D

 
Às 27 de abril de 2009 às 13:38 , Anonymous Anónimo disse...

Apoio a 100%. Até me considero "moderninha", mas há coisas que pura e simplesmente, NÃO.

Beijinhos,

Breath*

 
Às 7 de setembro de 2014 às 00:31 , Anonymous Anónimo disse...

Vai tomar no seu cu então

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial