segunda-feira, novembro 10, 2008

Estou além

A minha mãe acusa-me constantemente de ser uma insatisfeita. Após o meu rol de queixas habituais, ela costuma dizer: “Oh rapariga, tu nunca estás contente com nada.”, para acrescentar logo a seguir: “Sais ao teu pai.”. E é verdade. Por muito bem que a vida corra, eu consigo sempre encontrar forma de achar que podia correr bem melhor. Rege-me a firme convicção de que deveria estar permanentemente a fazer bem mais, a usufruir bem mais, a ter acesso a bem mais. No fundo, a ser bem mais feliz. Por causa desta maneira de ser, já me convenci que nunca vou conseguir ostentar aquele ar de calma satisfação, de realização plena, que caracteriza algumas pessoas. É que esta postura face à vida flúi do interior, não resulta de qualquer factor externo. E eu não sou assim. Eu bem tento ser mais como a minha mãe, aceitar a vida, reagir às adversidades, procurar fazer o melhor possível dentro das circunstâncias, tentar ver o melhor das coisas e das pessoas. Mas qual quê? Saio ao meu pai, que tendo tido os seus momentos de felicidade, nunca foi verdadeiramente feliz. Porquê? Porque nunca se conformou, nunca se deu a hipótese de ver que a vida não é só má, nunca assumiu que tinha inúmeras coisas boas ao seu redor.

Deste meu estado de espírito nasce o nome do meu blog, apoiado numa música dos anos 80. Esta música, que ouvi a primeira vez aos 13 anos, sempre foi uma das minhas favoritas, uma das que melhor reflectiu os meus sentimentos. E ainda hoje, com os devidos ajustes, continuo a achar que foi escrita para mim.

Assim, resolvi fechar o post com as palavras de alguém que conseguiu expressar, melhor do que eu alguma vez conseguiria, um estado de insatisfação permanente.

Estou além (António Variações)
Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só

Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar

Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só

Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou

Imagem: retirada do site miryadd.zip.net

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial