segunda-feira, outubro 06, 2008

Arabesk

Há cerca de um mês atrás, por obra do destino, fui parar à porta de um estúdio de cultura hindu-arábica, o “Arabesk”. Sabendo que tendo a chamar destino ao meu inexistente sentido de orientação, percebe-se que quando lá cheguei já estava algo esbaforida, desesperada e a tentar perceber porquê que, vivendo em Gaia há 5 anos, andava às voltas pela cidade e arredores à procura do caminho para casa. Ora, nada melhor para acalmar a pevide do que reconhecer o caminho e, em simultâneo, dar de caras com uma sinalética que anuncia aulas de Yôga.

Considerando as recomendações dos meus médicos relativamente à falta de actividade física na minha vida, e tendo presente que os ginásios habituais parecem não se conjugar muito bem com o meu trabalho (depois de levar pancada o dia todo, não me apetece andar saltitar de lycra e rabo de cavalo, atirando pontapés para o ar no meio de um grupo de personagens saídas do Flashdance… no máximo, apetecia-me era encaixar um ou dois bofetões nalgumas personagens que habitam o meu dia-a-dia), decidi então tentar algo novo. Foi assim que entrei no dito estúdio e descobri que, atrás do nome pomposo, se esconde um pequeno espaço de decoração exótica, no qual um casal divide entre si o ensino do Yôga e da Dança oriental. Após duas aulas de teste, e incentivada pelos horários laborais com que tenho sido agraciada, de imediato me rendi à ideia de começar a praticar ambas as modalidades.

E devo dizer que esta foi das melhores decisões que tomei nos últimos tempos: as sessões (sobretudo de Yôga) rapidamente se tornaram numa das poucas coisas pelas quais anseio e pelas quais tenho verdadeiro interesse. Até receio falar muito sobre isto, não vá estragar tudo. É que eu sou de entusiasmos (ballet, piano, aeróbica, musculação, full contact, natação…you name it, I did it), mas estas incursões ao mundo oriental têm-me feito tão bem, a nível físico e emocional, que espero sinceramente manter esta recém-descoberta ligação a actividades um pouco mais espirituais.

Imagem: retirada do site www.arabesk.com.pt

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial